Lamentamos informar a suspensão do III Seminário Nacional, seguindo às orientações  para evitar aglomeração e mobilidade de pessoas em território nacional. Como se trata de uma suspensão ainda não definimos uma política de devolução caso as novas datas sejam incompatíveis com a agenda dos participantes. Assim que for definida, iremos informar a todas e todos os associados e inscritos. Estamos acompanhando as orientações das autoridades com a pandemia e assim que tivermos mais informações iremos atualizando esta página.

Informações sobre a pandemia

 

Sobre viagens

https://www1.folha.uol.com.br/turismo/2020/02/o-que-o-turista-precisa-saber-sobre-coronavirus-antes-de-viajar.shtml

 

Ainda não há certezas sobre cancelamentos e taxas

https://www.huffpostbrasil.com/entry/viagem-aviao-coronavirus_br_5e68f010c5b60557280eee7d?ncid=fcbklnkbrhpmg00000004

Aplicativo do SUS

O Ministério da Saúde lança o app Coronavírus-SUS com o objetivo de conscientizar a população sobre o Corona Vírus COVID-19

Android

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.datasus.guardioes

Apple

https://apps.apple.com/br/app/coronav%C3%ADrus-sus/id1408008382

367ed7b5-6606-4642-a190-238fd904902e.jpg

            O tema do III Seminário Nacional do Fladem Brasil, que ocorrerá de 01 a 04 de abril, se ocupará de reflexões, discussões e interações sobre demandas para o campo da Educação Musical em diálogo com o pensamento latino-americano. Algumas questões são potentes para pensarmos a ação desse Seminário: sob quais aspectos o debate sobre democracia é pertinente ao campo da educação musical? Quais práticas pedagógico-musicais democráticas são necessárias para produzirmos perspectivas emancipatórias, decoloniais, interculturais nos espaços de educação? Quais são as possíveis perspectivas, abordagens e desafios frente aos movimentos de desmonte democrático da contemporaneidade? Essas são algumas das muitas questões que parecem necessárias no debate contemporâneo para uma prática pedagógico-musical plural nos diversificados espaços educativos. 

            Nossa pauta de debate para o III Seminário Nacional do Fladem Brasil tem como foco de discussão os princípios do FLADEM nos quais a Educação Musical é expressa como um direito humano, presente ao longo de toda a vida, dentro e fora do âmbito escolar. Assim, esse seminário se compromete com tais princípios, pois concebem a educação pela arte como um processo permanente de aprendizagem e integração das linguagens expressivas, visando o desenvolvimento da pessoa humana comprometendo-se a articular e fomentar o debate para a implementação de políticas educativas e culturais favoráveis à realização plena destes princípios.

            Para tanto, convidada está a comunidade de mestres e grupos de tradição, estudantes, docentes, pesquisadores em diferentes campos de atuação, para apresentarem as suas práticas pedagógicas, pesquisas, produções artísticas sobre essa temática tão pertinente para a área da Educação Musical no Brasil. A programação do evento constará de grupos de trabalho com comunicações orais, sessão de pôsteres, minicursos, rodas de conversa, mesa redonda e apresentações musicais. Também participarão do III Seminário Nacional do Fladem Brasil palestrantes nacionais e internacionais que compartilharão seus conhecimentos e experiências a partir de distintas e plurais perspectivas epistemológicas, teóricas e metodológicas por meio de conferências, minicursos e rodas de conversa.

            O objetivo central do Seminário é subsidiar o debate, o intercâmbio e a elaboração de estratégias que favoreçam a produção científica, a formação profissional, as práticas pedagógico-musicais, ações sociais e participação de profissionais da área na discussão de temas que fomentem políticas públicas que enfoquem a valorização das identidades latino-americanas.

 

TEMPLATES

REGRAS DE SUBMISSÃO

INSCRIÇÕES

 

Para se inscrever no III Seminário Nacional, em qualquer uma das categorias de submissão de trabalhos é necessário que os autores sejam membros do FLADEM, por meio da Seção Nacional Fladem Brasil. Para você que é estudante da UNILA e/ou será somente ouvinte é necessário pagar apenas a inscrição do Seminário.

 

Se você ainda não é associado, pode associar-se e pagar a anuidade de 2020 AQUI. 

 

Depois de se associar, você poderá se inscrever no III Seminário Nacional do Fladem Brasil e participar de todas as atividades propostas. O pagamento será realizado somente por boleto bancário. Será preciso esperar alguns dias após o pagamento para que sua inscrição seja confirmada!

 

Para assistir a toda a programação do evento, basta se inscrever.

© 2018 por Rebeca Vazquez