Banner

A Seção Nacional Brasil do Fórum Latino-Americano de Educação Musical – Fladem Brasil, tem a honra e a alegria de anunciar que irá realizar uma atividade presencial. Foram mais de dois anos desde o início da pandemia de covid-19, que nos encontramos apenas nas telas, nos abraços virtuais e o nosso desejo é que, com todas as questões de segurança garantidas, possamos estar juntes mais uma vez. Na realidade, nossa proposta é produzir uma ação que possa congregar tanto as pessoas que possam estar presencialmente, mas também deixar um pouco mais perto aquelas pessoas que só poderão estar em formato remoto.

 

Assim, gostaríamos de convidar professores, pesquisadores, estudantes e demais interessados para participar do IV Seminário Nacional do Fladem Brasil, que acontecerá no Colégio Brasileiro de Altos Estudos do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, na cidade do Rio de Janeiro, nos dias 17, 18 e 19 de agosto de 2022.

 

Nesta edição do Seminário a temática de debate escolhida é “Educação musical e identidades latino-americanas: integração sociocultural e solidariedade entre os povos”. Fica aqui evidente uma aproximação com o segundo princípio do Fladem. O tema proposto para nossa ação reflete a urgência de pensarmos perspectivas, estratégias e abordagens centradas nas identidades locais da América Latina e como estas colaboram, numa inflexão entre apostas interculturais e decoloniais, para as identidades latino-americanas. Nosso propósito com este Fórum é ampliar a rede de Educadores Musicais enquanto articuladores e então desenhar caminhos, para juntos/as, trabalharmos em prol de uma educação humanizada e atenta às nuances da contemporaneidade. 

 

Então, sintam-se todes convidades para o IV Seminário Nacional do Fladem Brasil e esperamos vermo-nos em agosto!

chamada
2.png
3.png
4.png
4.png
6.png
5.png