Slide3.PNG

Visando a constituição de uma rede colaborativa que opere por meio da solidariedade e da promoção de valores humanitários, o movimento proposto pelo FLADEM almeja promover o fortalecimento da Educação Musical latinoamericana e favorecer o desenvolvimento de propostas pedagógico-musicais em sintonia com as realidades específicas de cada país, comprometendo-se com a articulação conjunta entre as concepções políticas e epistemológicas orientadas pelas Pedagogias Abertas e o diálogo contínuo com os Princípios e Objetivos do FLADEM (https://www.fladembrasil.com.br/os-principios) buscando construir bases plurais para o campo da Educação e Educação Musical. 
 
Esse tempo de quarentena tem nos afetado em muitas áreas de nossas vidas e de nossos trabalhos. Muitos de nós precisamos agora nos reinventar em nossas práticas, lidar com ferramentas e tecnologias virtuais, e buscar por soluções criativas que possam suprir a falta do contato presencial. Surge o desafio de trabalhar em um ambiente que nem sempre dominamos, mantendo o afeto, a troca e a produção de saberes. 
 
O Fladem Brasil está organizando a ação Fladem Brasil - Online!, que compreende três ações: a) Debates sobre temas atuais, com convidados, todas as terças.  b) PODCast dos boletins Fladem Brasil.  c) Live de Práticas Pedagógicas, todos os sábados.
 

 

Esta convocatória é para a última ação (Live de Práticas Pedagógicas). Por isso, queremos saber de vocês, educadoras/es musicais, os modos que estão lidando com essa nova situação. Como estão suas aulas? Que soluções têm encontrado para trabalhar nesse novo formato? Quais suas maiores dificuldades? Quais são suas descobertas? Convidamos a todas e todos participar dessa ação virtual, que se realizará através de encontros ao vivo, transmitidos via rede social institucional (https://www.youtube.com/channel/UCGvtgpEoceg3sblso60WZtA). 
 

 

© 2018 por Rebeca Vazquez