Meu nome é Dyuliane, estudante de pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e escrevo esse post em conjunto com Marciliane, também estudante de pedagogia.
Ao ler este texto, acreditamos que como futuras pedagogas utilizamos a voz como instrumento principal para levar o conhecimento aos nossos alunos e a todos aqueles que passam pelo nosso caminho. Carregamos com a nossa voz a nossa identidade, e tudo aquilo que nos transpassou ao longo da nossa trajetória e podermos criar e transformar, definir e redefinir a aprendizagem pelas experiências que vivemos. Poder provocar no outro, através da nossa fala, a sua construção como humano e a sua criação como coletivo.
Nossa atuação dentro de sala parte muito da relação do ouvir e falar, saber respeitar os tempos, ter uma escuta atenta e um ouvido pensante que fortaleça a prática pedagógica. Acreditamos que toda a mudança ocorre através do coletivo, onde uma voz aliada a outras centenas de vozes conseguem provocar as mudanças necessárias e proteger a identidade de um povo.